18 de novembro de 2012

Distante de tudo, apenas perto de você

"Sou eu mais vez, te ligo porque te amo, não consigo parar de pensar em você um segundo, meu coração tá apertado e parece que tem algo me pressionando contra a parede e estou quase desistindo, resistência não é muito o meu forte, você sabe."

"Amor, eu estou preocupada. Você não retorna minhas ligações e às vezes eu penso que um caminhão passou por cima do seu celular ou é sua mãe mesmo que tomou de conta dele. Olha, eu sei que você está proibido de chegar perto do celular, mas eu só consigo me acalmar quando eu escuto sua voz me dizendo que está tudo bem, só assim posso ter certeza de que não preciso me preocupar tanto..."

"Oi, acho que sua mãe já abusou de ler essas minhas mensagens melancólicas e tudo, mas sou eu de novo, só quero dizer que estou com saudades e preocupada, mas estou confiante sim. Deus está cuidando de você.. eu sei. Tive um sonho estranho hoje queria te contar, você iria rir. Sabe, eu sinto saudades de quando você me ligava pra falarmos sobre nada, e sempre acabávamos falando sobre tudo, né? Sinto saudade de sorrir de suas piadas e suas histórias de infância, sabe, tem uma que eu sempre choro de tanto rir quando me lembro..."

"Mais uma vez, eu... uma hora você me liga e me tira dessa solidão! Haha... Amor, eu já nem sei mais o que faço com essa distancia, estou cada vez mais antissocial, você me conhece. Sempre que fico triste me desapego do mundo. Estou sentindo muito sua falta, eu nunca te contei.. mas eu adoro ouvir sua voz pela manhã, eu sempre levanto feliz da cama, só você mesmo pra me deixar assim."

"Hoje eu vi um casal tão feliz na igreja, eles estavam de mãos dadas e uma hora o moço olhou pra sua esposa e deu um beijo na sua testa e ela segurou sua mão. Eu achei tão lindo, sabe... olhei pro alto pra não deixar as lágrimas caírem e pedi à Deus pra um dia sermos nós dois, juntos na igreja..."

"Não sei mais o que dizer, vai completar um mês que não nos falamos e eu entendo que não é porque você não queira, eu sei que seu tratamento está ficando cada vez mais complicado. Passamos por isso uma vez juntos e agora estamos separados... eu queria estar aí pra te proteger, mesmo que eu não pudesse te abraçar, só em olhar pro teus olhos eu me sinto mais tranquila. Mas eu sei que você ficará bem, sempre vi isso em seus olhos. Por isso nunca desisti... Amor, se eu pudesse pegava um avião agora e ia parar aí, Deus sabe o quanto me dói essa saudade."

Completamos 10 meses há duas semanas... nossa, nos conhecemos já faz um ano e passamos por tanta coisa! Fiquei feliz por você ter lembrado, até pediu pra sua mãe me ligar só pra que eu soubesse que dessa vez você não esqueceu. Só estou triste porque não pude te falar com minhas próprias palavras que esse dia me deixou lembranças porque você continua bem e lutando pra reconquistar seu espaço. Você merece viver e Deus está cuidando disso pra que no futuro possamos olhar pra trás e dizer que valeu a pena toda essa espera e dor e só o que vai nos importar é o nosso amor, nossa casinha, nossos filhos. Ainda não esqueci de sua promessa, então volta, tá!"

Telefone toca às 7 da manhã, tempos depois.
- Amor, estou ligando pra dizer que estou quase bem, garganta inflamada e a febre não me deixam em paz. Li todas as mensagens e mamãe também, não fique brava. Eu te amo, preciso desligar. Foi bom ouvir tua voz, me fez bem hoje. Não sei quando poderei mandar mais notícias... está cada vez mais difícil aqui. Preciso desligar.

Do outro lado da linha uma criança meio perdida e desolada chora por querer ter dito tantas coisas, mas apenas chorou. Chorou de felicidade e de dor. Ele está bem, disse pra si mesma. Mas as lágrimas insistiam em cair, queria ter dito que estava feliz por ouvi-lo, mas apenas ouviu. Queria poder atravessar aquele pequeno mundo e abraçá-lo com todas as forças, mas apenas afundou-se na cama. Queria ser o sangue que o mantinha vivo, mas era apenas carne e ossos. Queria sorrir pra ele e vê-lo sorrir de volta, mas apenas viu cair lágrimas dos seus olhos. Estava se repetindo mais uma vez o que houvera acontecido antes, só que dessa vez eles já não estavam mais conectados. Agora ele suportaria a dor sozinho e ela carregaria consigo a sua dor e a dele numa esperança de deixá-lo mais leve. Mesmo distante, mesmo sozinha. Ela queria apenas lutar por uma vida que não era a sua, mas que lhe era tão importante que já não fazia sentido viver por si só.



3 comentários:

  1. Que drama hem, situação bem difícil de mal poder conversar com ele.
    Espero que passe logo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. achei interessante o texto, mas nao consegui perceber se era real ou nao
    se for que ele melhore, pra poder falar com vc
    legal seu blog
    :)

    ResponderExcluir
  3. Mariposa, é real, sim. Meu namorado tem leucemia há uns 8 meses e estamos distantes por que o tratamento dele é muito longe. Mas a vida continua, e as notícias boas estão chegando cada vez com mais frequência, agora é esperar pelo melhor :)

    ResponderExcluir