29 de novembro de 2011




Não, não fique aí parada como quem espera na última estação um trem que não vai aparecer. Corra, menina! A vida é tanto pra você querer ser tão pouco! Vamos lá, chega de esperar por ele. Ele não te merece. Chega de esganar seu orgulho pra viver ao redor dele, respirando o mesmo ar que te sufoca. Você tem o que muita gente quer ter, você tem cores. Tanta gente vivendo tão nude, tão preto e branco e você aí escondendo esse arco-íris lindo que te cerca. Vamos lá, deixa a vida te mostrar que o amor não pode ser tão ruim assim. Você ainda pode acreditar que existem pessoas melhores sim, e que você pode amar de novo. Decepção sempre existe, não é? Sofrer é necessário pra poder mudar suas próprias concepções, pra te tornar até mais forte, menina!
Não é por causa de um adeus que você deveria ficar aí pelos cantos, chorando. Esqueceu de todos os seus planos? E de todos os seus desejos? E curtir a vida, onde fica? Moça, você não é mais nenhuma criança. Vamos, me dê suas mãos. Posso te mostrar uma  porção de cadernos pra você pintar, e pode rabiscar bem, não quero coisas perfeitas, deixa o seu melhor desenho pro final, aproveita o rascunho e capricha, moça! Quero ver mais sorrisos nesse rosto e menos lágrimas, e ah! não esqueça: permita-se! Não deixe pra depois o que você já devia ter feito, não. Adiar as coisas só lhe tratá atrasos e frustrações, então moça, faça logo o que você tem que fazer, bom ou ruim, tudo é uma experiência a mais, e experiência é sempre bom.

4 comentários:

  1. A vida é um desenho de cores e brilho, de coração encantado!abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei, esse texto não podia ter sido lido em uma hora melhor, combinou tanto com este "meu momento" Carol! ahaha Por isso adoro aqui, sempre me sinto em casa.

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem, você simplesmente falou tudo! A vida é tão linda para deixar passar em branco. Acho que as meninas caixas deveriam ler seus textos sabe? Elas teriam aquele choque de realidade!
    Lindo texto, não me canso de dizer, você escreve muuuito bem! Sua linda
    volta sempre, grandes beijos ;D

    ResponderExcluir