12 de setembro de 2011



Acorde e veja que não há fim nas coisas ditas pelo coração. Você até tenta se afastar, mas amor meu caro é isso mesmo. São apenas possibilidades. É possível ser feliz sozinho? É possível esquecer quando o que mais queremos é estar perto?
E são as possibilidades que podem atrapalhar. Sim. Expectativas de um beijo inesperado, ou uma visita às 4 da manhã, são possibilidades que não te deixam dormir, que te fazem acreditar no que geralmente não acontece.
Aquele te amo de manhã, aquela declaração inusitada no espelho do banheiro, tomar um banho juntos e ouvi-lo dizer que foi a melhor transa da vida dele, são possibilidades que geralmente não acontecem, mas que você quer ver acontecer. Resumo isso em pura ilusão.
Quando no meio de uma briga ele te olha e não diz nada, apenas olha profundamente e deixa o silêncio falar por si só, o que você mais queria ouvir era um "amor, te amo, vamo parar de brigar, tá?", é uma possibilidade, mas ele não vai dizer isso. Ele tá sentindo, ele quer dizer, mas nunca, em hipótese alguma ele dará o braço a torcer. 
As possibilidades te dão uma breve evidência do que poderá acontecer futuramente, você se sente seguro, acha que ela vai aceitar aquele pedido de namoro e no fim ela quer pensar. Do que adiantam essas tais possibilidades? Sempre me decepciono com elas, quando penso que posso na verdade eu não posso nada. Quando sinto que pertenço a alguém, na verdade não pertenço. Quando sinto que tenho alguém só pra mim, na verdade estou só. E assim vivo alimentando apenas essas possibilidades, do que poderia vir acontecer, de como as coisas seriam se eu tivesse feito de outro jeito.
Mas são as possibilidades que edificam um relacionamento. Isso é fato. É só interpretar as entrelinhas. O que ele nunca dirá é o que ele mais quer dizer. São essas coisas que são possíveis de acontecer (e não acontecem) que te fazem acreditar que o amor existe, e existe não de uma maneira explícita e sim de um jeito que só quem sente de verdade é que consegue entender.
São as dificuldades que te fazem entender que o valor das coisas estão nas palavras não ditas, nos sentimentos não declarados e nas verdades ocultas. São essas coisas quase possíveis de acontecer que te fazem prestar atenção nos pequenos detalhes, são os pequenos detalhes quase sempre implícitos que te dão a certeza do que você quer saber. 
E mesmo que eu sempre acabe me fodendo acreditando em um possível futuro que imagino pra nós, ainda assim são elas que me mantém aqui, talvez ainda na esperança quase ausente de que há uma nova chance pra nós. Mas são só possibilidades mesmo.

Comentários ativados, quem quiser deixar sua opinião, sinta-se à vontade =)

5 comentários:

  1. São as possibilidades que acabaram comigo, porque acreditem nas possibilidades dele me amar e eles nunca existirão. Não sei se gosto de possibilidade ou de certeza. Não sei.
    Adorei o texto, mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que as possibilidades que imaginamos são, de fato, o motor de tudo que vive...
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. O texto mais honesto que você já escreveu. Sem palavras. Cada letra foi um prazer.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que lindo, cada linha, cada palavra, o sentimento no texto.
    E essas possibilidades que me derrubam, que quase sempre me deixam mal.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. seguindo vc
    me segui tbm http://intensamenteamor.blogspot.com/ bjuss

    ResponderExcluir