2 de abril de 2011

Reflita



Quando tudo parecer imutável e sem solução, não se perca. Não se deixe à deriva, não se emudeça. Para aqueles que se calam quando são pressionados, para aqueles que se fecham quando é preciso abrir as portas do coração, para aqueles que não sabem o que é amar, um conselho apenas: não se apaixone. Amar é exatamente o contrário.
É preciso ouvir, mas também é necessário falar. Como ela poderá dizer que o ama, se você jamais disse um 'eu te amo'? Como ele poderá ir atrás de você se você nunca deu sequer uma esperança? Ela não quer que você seja o seu ponto firme, seja apenas apoio quando ela precisar. Ele não quer que você seja absolutamente fiel, só confie o seu amor pra ele e ele acreditára em você. Ela não quer que você ligue pra ela a cada segundo dizendo onde está, ou o que está fazendo, apenas dê motivos pra que ela não se preocupe tanto. Se ela correr atrás de você, não a desvalorize, não a ignore. Ela o ama e pra ela isso siginifica muito. Ela está em suas mãos, mas isso não significa que você deve brincar com seus sentimentos, apenas escute o que ela tem pra te dizer, aceite suas desculpas e seja sincero, não a faça esperar, não a deixe sofrer, porque dói. 
Se ele não atende sua ligação, não responde suas mensagens, desista. Quando um não quer dois não brigam, deixe o tempo responder pelos dois. Os homens, não sabem ser sinceros quando precisa, não sabem como resolver uma briga e guardam mais mágoas do que nós. Não vale a pena. Com o tempo ele vai perceber que errou, e quando voltar atrás poderá ser tarde.
Não é preciso estar apaixonado para ser gentil e escutá-la, não é preciso se achar um idiota só porque perdoou algo errado que ela fez. Você se torna um idiota a partir do momento que guarda o rancor para si e não a deixa se explicar, não a perdoa. Perdoar é para os fortes, se você não é capaz disso, você é fraco. Pra perdoar meu caro, basta ter coração, mas se você tem um coração que não se mostra, que não se apaixona, desista, fique só, viva só. 
Desprenda-se do que lhe faz mal, garota. Se você fez de tudo pra não perdê-lo e no fim acabou perdendo, não se prenda a dor da desilusão. Não se culpe, não é culpa sua. Desapegue-se, se achar difícil, lembre-se: você era feliz antes dele, porque não pode ser agora? O que te faz pensar que sua vida não faz sentido sem ele? Não se prenda a isso, não se prenda a ele. A vida continua, a sua vida continua. 
Termine ciclos, principalmente se essa rotina só te faz mal, você não tem que pensar nele o tempo todo, pense em você em primeiro lugar. Você não tem que ligar pra ele o tempo o todo, espere ele ligar. Você não tem que dizer que está morrendo de saudades, espere ele sentir saudades de você primeiro. Você não precisa sofrer por ele, já pensastes se em algum momento ele sofreu por você também?

Aos meus 103 seguidores, muito obrigada,
meu blog não seria nada sem vocês! *-*

9 comentários:

  1. É, amada, concordo com tudo isso que escreveste. Enfim, quando homem quer, dá pra perceber. É notável. Acho que se nos amarmos em primeiro lugar, fica até mesmo fácil perceber.
    Adorei! Beijoca

    ResponderExcluir
  2. meu Deus meu Deus que lindo. simplesmente real. TODO O MUNDO DEVIA LER HAHAH

    ResponderExcluir
  3. Homens realmente não sabem ser sinceros, gostam de enrolar a gente, principalmente quando demonstramos demais . E se não nos amarmos ninguém mais vai nos amar, acho que isso é uma regra da vida.

    Lindo texto!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que texto ótimo, realmente incrível e tudo o que eu penso. Comigo também funciona assim, se eu me importo e corro atrás, espero que ao menos valorizem meus atos, amar significa muito pra mim. Adorei, meus parabéns. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que incrível.
    Eu concordo plenamente com tudo o que você escreveu.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Flor, tem selinho para você ;]

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, Carol. Nunca um texto se encaixou tão bem na minha vida quanto esse. Não sei quais parágrafos foram mais, mas no todo, tudo ficou muito igual. Eu nem tenho o que dizer, porque você já disse tudo por mim.
    Obrigada você por me proporcionar leituras tão gostosas!

    Um beijo.

    ResponderExcluir