1 de outubro de 2010

Coração indeciso, é isso.



Absorta em mim mais uma vez... posso ver agora obstáculos se pondo diante de mim. Sou aquela mulher de fases, aquela rígida, exigente, orgulhosa, doce e ácida. Calçei minhas meias da sorte, fui a luta, ao invés de espadas e armas, me enchi de flores, ao invés de ódio, doei só amor.
Esperei paciente pelo sim, nada me abalou. Sento aqui e escuto qualquer música que fale de amor, deito alí e o que me vem é só amor, é como um cobertor que isola todas as minhas necessidades. Mas depois, tudo se transforma em tédio, depois não sei mais o que estou fazendo.
Quando tudo vai bem, quando está tudo ao meu favor, faço questão de abrir mão de tudo e correr pro lado de lá. Estou eternamente ligada a contradição, se duvidar, sou o melhor exemplo disso. 
Não sei porque tenho essa mania de jogar tudo pro alto quando tenho nas minhas mãos tudo o que eu sempre quis. Sempre encontro um defeito aqui ou lá, não importa o quanto seja importante pra mim, eu sempre desvalorizo e depois, depois volto atrás. 
Quando acordo de manhã e a ficha cai, quando vejo que perdi um grande amor de novo, tento recomeçar do zero, as vezes é tarde demais, as vezes ainda dá tempo. É preciso perder pra dar valor,  já cansei de me deparar com essa frase soando ao meu ouvido quando caio nas minhas próprias ciladas.
Não sei por quanto tempo minhas indecisões permanecerão ávidas em minha cabeça, são sei por quanto tempo irei suportar tantos problemas, mas um dia desses, faço tudo de novo.
Volto então a minha velha rotina de amores imperfeitos e quase duráveis, pondo um fim em tudo que não me agrada, deixando prevalecer só a mim mesma e nada mais.

3 comentários:

  1. Há decisões que ficarão sempre no domínio da indecisão. Por vezes o tempo acba por decidir por nós, mas este caminho será sempre um risco. O melhor é sermos nós a tomar a decisão... certa? (nunca saberemos, não é? :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Desculpa a demora para responder o seu comentário, mas eu não esqueci de você.
    Legal esse texto. Serve para muitas pessoas. Quem não viveu um amor imperfeito, né?
    Passei para desejar uma linda semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Os homens se apaixonam fuminantemente por mulheres assim...
    Tentar se manter nesse equilibrio é ótimo..
    Quando estamos indecisas, somos misteriosas, e transparecemos isso nitidamente, e nem percebemos, notoriamente ficamos com mais opções e n sabemos explicar de onde vem, mas isso, quanto mais indecisas estamos sobre tal questão, mais oportunidades relacionadas a esta virão..

    ResponderExcluir