24 de julho de 2010

É o nosso final feliz



É, as coisas não mudaram por aqui. As prateleiras repletas de whisky, as mesas pequenas, pessoas intrísecas e Beatles nas caixas de som. Pela primeira vez, pedi um café. Doce, bastante açúcar. Minhas mãos trêmulas, as unhas vermelhas se destacavam entre a xícara branca de café. O sorriso largo do garçom, fora receptor. Talvez agora a cafeína melhore esse mal-estar. Gostava do Conveniência, era o lugar onde sempre contávamos nossas histórias, líamos jornais  e livros antigos, e vários whiskys ao redor. Olhava as pessoas através do vidro, os olhos embaçados, à espera. Estava nublado, frio, a chuva caia lentamente molhando a porta de vidro, entre tantos outros, porque você? Eu poderia ter esperado mais, tantas pessoas lá fora que eu ainda poderia conhecer. E você surgiu, a jaqueta molhada da chuva, os óculos escuros que você não precisava. Entrou em minha vida sem pedir permissão, e vai embora sem meu consentimento, mais uma quase-história de amor, que começa, mas que não dura. Finais inesperados, começos inusitados. Histórias, apenas histórias que não valem a pena contar a ninguém. Uma conversa legal faria bem, mas quero só café. Você sentado ao meu lado querendo parecer imune ao meu olhar acusador. Não iremos começar uma conversa. Não sei porque viemos até aqui. Não sei porque chegamos a esse ponto.  E vamos embora, sem sorrisos, sem palavras, cada um com seu coração, porque não trocamos ilusões e foi melhor assim. E do lado de fora, presa ao casaco, a brisa gelada empurrando meus cabelos para trás, me descubro a olhar você através do vidro embaçado pedindo um whisky forte e com gelo, com um café nas mãos. Esse era o último olhar, nada de adeus, só um olhar, apenas.

4 comentários:

  1. Hey, momento interessente de poesia. Não pude deixar de reparar que você é mestre em descrição. Gostei daqui, e vou voltar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. E um olhar fala mais que palavras... e histórias de quase-amor são tão comuns hoje em dia, né? É uma pena...

    Bjs =)

    ResponderExcluir